sexta-feira, 10 de maio de 2013

2 CAIXA PORTA JÓIAS CORUJA

Amei esta caixinha de coruja que fiz.
O tecidinho é lindo demais, as cores dão até vontade de comer, rsrsrsrsr.
Mas primeiro veremos como a coruja é maravilhosa.


Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem.
CorujaA coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria.






Aí vai minha caixinha.














0 CAIXA CHÁ PATCHWORK EMBUTIDO

E aí minhas queridas. Há quanto tempo?
Pois é...
Minha última atualização foi em novembro/12, mas aconteceram tantas coisas que me fizeram sumir daqui.
Problemas graves, mas graças ao senhor Deus está tudo correndo bem.
O coraçãozinho quis parar de bater, sim é isso mesmo, mas estou aqui e aos poucos vou retomando minha vontade de fazer artesanatos.
Então iniciei com os tecidinhos que eu tinha no meu estoque.
Saiu esta caixinha de chá.
Não ficou lá essas coisas, pois achei tudo muito verde, mas era o que tinha, pois não posso sair por aí fazendo compras. Por enquanto, logo estarei pronta para novas invenções.
Beijos cheios de saudades!!!!


O chá das 5 foi criado pelos Ingleses

Antes de ser inglesa, essa já era uma tradição portuguesa, com certeza. "O hábito de tomar chá foi levado para a Inglaterra em 1662 pela filha de dom João 4o, Catarina de Bragança, ao se casar com o rei Charles 2o. Lá, foi adotado pela corte", conta o professor de história Henrique Carneiro, autor do livro Comida e Sociedade, uma História da Alimentação. O chá, um dos produtos exóticos que os portugueses descobriram no Oriente, vinha da China via Macau, uma das colônias portuguesas da época. Além disso, o chá das 5 pode ser considerado apenas uma figura simbólica: a bebida, para os ingleses, não precisa ser servida às 4 ou às 5 da tarde: preferência nacional, é consumida a qualquer hora, como o cafezinho para brasileiros, espanhóis e italianos.







Beijos cheios de saudades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...